Centro de Estética - Corte de Unhas

Corte de Unhas

O corte das unhas de cães, não é só estética, e sim muito importante para saúde deles também. Lembre-se que unhas não aparadas podem causar uma variedade de problemas como unha encravada. Outro problema bastante comum que é a unha quebrada, que dói bastante e sangra muito. 

Alguns cães são mais resistentes do que outros na hora de cortar as unhas. Uns simplesmente não gostam, vai depender de você reverter essa situação. Gaste a energia dele brincando. Uma dica muito importante, antes de momentos de estresse como esse, é sempre bom brincar, correr ou passear com o cachorro. O cansaço dele mina a energia deixando-o mais suscetível ao tosador evitando que resista e dificulte o trabalho do profissional.

Comece Cedo

Dicas importantes a ser seguida.

Comece cedo o treinamento, quando crianças nós absorvemos as coisas mais facilmente, com eles não é diferente.

Banhos tem que ter frequência, se for pet com pelos longos não deixar ficar embolados, para que não sinta tanta dor ao desembolar, pois isso faz com que o animal fique com medo de banho.

Estude

As unhas dos cães e gatos, são diferentes das nossas. Nelas passam terminações nervosa e um pequeno vaso sanguíneo. Se você cortá-lo irá causar dor e sangramento.

Em unha clara é de fácil identificação, porem nas unhas escuras é difícil identifica-las.

No caso (unhas escuras) devemos cortá-las aos poucos, isso previne o risco de ter o vaso sanguíneo cortado.

Use sempre o instrumento correto. Em pet shops existem uma grande variedade de cortadores de unhas para cães e gatos.

Antes de começar o corte das unhas, determine o quanto vai precisar ser aparado. A regra básica é que a unha, deve estar no nível da almofada da pata. E o que estiver abaixo do nível deve ser cortado.

Pense Antes

Antes de começar, determine o quanto precisa ser aparado. A regra básica é que a unha, deve estar no nível da almofada da pata. O que estiver abaixo do nível deve ser cortado.

Procedimento

Tenha sempre alguém com você que não tenha medo de segura-lo com firmeza. Mesmo sendo calmo não se pode esquecer que esse momento causa estresse no animal, e ele pode se debater e fugir. Se você sentir confortável fazendo isso em cima de uma mesa esta tudo certo. Porem para conforto do cão, algumas pessoas preferem fazer no chão. Isso depende de você. Com o cortador, corte a unha em um angulo de 45 graus olhando sempre para não cortar o vaso. Nas unhas escuras corte mais vezes em pequenas quantidades. Para saber se cortou certo, quando o cachorro estiver em pé, as unhas não devem tocar o chão. 

Embora você tome todos os cuidados para não machucá-lo, acidentes acontecem e você precisa ter medicamentos para estancar o sangramento. Cicatrizantes são os mais usados e podem ser adquiridos em pet shops. Caso você não tenha isso em casa, procure por amido de milho ou farinha para ajudar. Se persistir o sangramento faça um curativo sob pressão por 15 minutos. Caso nada disso der certo procure um veterinário.

R. José Gomes Otero, 54 - Vila Barros,
Guarulhos - SP, 07192-000

Segunda a Sábado: 9:00 h às 19:00 h.

Fale Conosco

AMIGO FIEL · 2019 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketNet